Tempestade

16:18

Olá amigos, sei que estou há muito tempo sem aparecer por aqui... Mas sabe como é né? Lugares para visitar, fotos para tirar, praias para curtir...
Essa vidinha difícil de sempre! rsrsrs

Hoje vou escrever sobre uma maravilha que não é, necessariamente, da Ilha mas que é uma verdadeira maravilha da natureza!

Uma nota sobre mim: Amo os extremos da natureza como tempestades, furacões, maremotos, vulcões e etc...

Agora vamos ao que, realmente, interessa... A tempestade de ontem!


Era mais uma tarde tranquila e ensolarada como costumamos ter aqui na Ilha.
Fui com meus filhos para a praia, aqui pertinho de casa mesmo, só para refrescar! O céu estava lindamente azul e o sol brilhante...
Enquanto a molecada se divertia na água, fiquei lendo meu livro e, claro, tirando algumas fotos. Foi quando percebi uma formação estranha no céu!


Minha intenção era fotografar o pôr-do-sol mas já me animei com a possibilidade de um céu chuvoso...
Como estava muito quente era bem provável disso acontecer!
Fiquei de olho.
Logo, percebi um bloco de nuvem muito estranho se formando...


Elas estavam girando ao redor do sol... Achei muito curioso e fiquei bem atenta!
O tempo começou a fechar rapidamente.



Logo vi uma formação de nuvem que vinha de dentro do mar... Caminhava rapidamente para nossa direção!
Linda e assustadora...



Fiquei admirada com aquela visão e disse para as crianças se afastarem do mar pois tinha uma tempestade à caminho.
Aliás, quando estiverem no mar e perceberem algo assim saiam da água pois o perigo de raios é muito grande e fatal! 
Ficamos ali, na areia, admirando este espetáculo que a natureza estava nos proporcionando... E, cada vez mais rápido, ela se aproximava.


Lindo e assustador! Lindo e assustador... 
"Vamos embora mãe?"
"Só mais um pouquinho e já vamos..."
Começou a ventar bastante e o bloco de nuvem vinha crescendo e se aproximando...
Nascia dentro do mar! Nuvens giratórias, como um tornado na horizontal e adentrava, pelo menos, uns dois quilômetros para dentro da Ilha.


Neste momento, muito próximo de nós, as pessoas começaram a se assustar e sair correndo dali... O perigo era iminente?
Não sei, sei que era fascinante!


Bem em cima de nós!
Pude visualizar dentro da nuvem escura, carregada... O vento ficou muito forte e começou a varrer a areia da praia com muita força, parecia chicotear nosso corpo e aumentava as dunas à nossa frente!
Raios e trovões assustaram e as crianças, já em pânico, me convenceram à ir embora...


 Subimos nas bicicletas e, literalmente, fugimos, da fúria da tempestade na esperança de chegar em casa antes da chuva!
Neste momento, os guarda-vidas já circulavam pela praia avisando os banhistas para se retirarem devido ao risco de raios.


E lá ficou a bela, assustadora e fascinante tempestade!
Uma expressão da Natureza nos mostrando quem é que manda por aqui...


Aqui, já em casa e em segurança, pudemos aproveitar o frescor que acompanhou a chuva.
Chuva que fez tanto espetáculo e barulho mas pouca água!

O calor continuou como mais uma tarde tranquila de verão...


P.S.: Para quem quiser ver todas as fotos, basta clicar no álbum Tempestade, no canto direito da página.

You Might Also Like

0 comentários